domingo, 24 de julho de 2011

Minhas várias metades

Metade de mim é tormento
um não sei quê de lamento
na minha alma caldeado...
A outra metade tem ouro
parte de um grande tesouro
que a mim foi confiado...

Metade de mim é nostalgia
que me compele à poesia
em rimas à “sóror saudade”...
A outra metade é ventura
misto de alegria e ternura!
-Será isso “felicidade”?!...

Uma metade de mim é introvertida
enclausurada e encolhida
em momentos de reflexão...
Mas a outra metade é carinho
que cabe bem direitinho
dentro do teu coração...

3 comentários:

Meg disse...

Nelsinho, hoje, descansando do trabalho que me espera:-), venho passeando pelos seus posts e adorando praticamente tudo.
Um desses dias conversando com a Meg, a Sub Rosa, pelo telefone, ela me dizia que escreveu para homenageár o Nelsinho, os versos de Sá Carneiro, lá no post sobre o amor. Venho aqui e descubro o por quê. Eu tinha adorado o Traição, lá abaixo, depois as divagações (eu as chamo de reflexões, no comentário que lá deixei) e agora chego aqui e deparo com esse Minhas várias Metades.
Nelsinho eu nada entendo de literatura e não sei explicar a Poesia, só sei gostar. E gosto muito do que leio aqui.
Não sei se digo Parabéns ou Obrigada.
Na dúvida, digo os dois:-))
Um abraço.

Helô disse...

Nelsinho,
Por força de (tanto)falar na Meg, na hora de publicar o comentário escrevi o nome dela, mas como vc pode verificar no comentário abaixo e mesmo neste, o link é meu:-)).
E o desejo nosso é que ela volte logo, não é?
Um abraço.

Luis C Nelson disse...

Oi Helô!!!
Fico super feliz com suas palavras, que são altamente estimulantes!
Muito obrigado!