sábado, 21 de janeiro de 2012

Back in Time


                                                 
Tenho uma crença pessoal de que a complexidade e radical esforço físico de dança que vejo e tanto admiro no superlativo trabalho de West Side Story, jamais se repetiu em nenhuma outra criação de operetas, óperas-rock e similares. Cinquenta anos depois, o musical preserva toda aquela carga dramática em cada figura e movimento sincronizado das coreografias que contam por si só a história escrita por Laurentis! A musica de Bernestein ocupa-me a alma por inteiro, interrompe-me a respiração e deixa-me os olhos em atroz ardência. West Side Story é um Romeo e Julieta de extremada dinâmica num piso melódico de extraordinária contundência e genialidade. A ternura de "Maria" a alegria de "Tonight", a esperaça de "A Place for us...", permanecerão comigo pelos próximos dias, para me arrastarem a rever, over and over again!

Nenhum comentário: