quinta-feira, 24 de março de 2011

Red Roof...

Foto por Luis C Nelson

...é o nome do hotelzinho no enfiamento de duas das pistas do aeroporto Dallas-Fort Worth, escolhido em razão da relativa proximidade da casinha da Mônica, cuja lotação estava esgotada com a presença de outras pessoas de familia que atenderam ao nascimento da Carolina, nossa mais nova netinha. A torrente de aviões em aproximação enquanto parava o carro e me dirigia à recepção, fez-me pensar que seria aquele o motivo da barateza do Inn, cuja diária é de $ 49,00 (R 80,00). O aposento foi uma surpresa de arranjo funcional, área enorme, cama full king size com um super confortável colhão, limpeza irrepreensível, além de mini geladeira, micro ondas, escrevaninha, internet rapidissima incluida no preço e, como se não bastasse, meus receios não eram fundados, porque o nível de isolamento sonoro é impressionante!

A empresa que costuma comprar os meus serviços tem sua base técnica em Macaé, mas eu moro em Niteroi, pelo que eu tenho de arcar com as despesas de deslocação e estadia nos dias em que por lá tenho de ficar. Por razões puramente econômicas, escolho uma daquelas "pousadas" que estão no momento cobrando R$ 100,00 por um quarto de pensão de morte lenta. A cama é de casal, mas muito pequena, de madeira rangente, colchão duro, portas e móveis escuros, banheiro pequeno com chuveiro elétrico do tempo em que os animais falavam, ar condicionado de janela roncando feito um velho DC3 na decolagem...

Uma noite, quando me deitava sobre a barulhenta cama, notei um enorme marimbondo na parede! Busquei uma toalha no banheiro e desanquei o inseto, que desabou no chão. Nova chicotada deu-me a certeza de que o moribundo marimbondo seria já cadáver. Tentei dormir, mas sentia uma sede pavorosa, pelo que decidi tomar água. No que o meu pé esquerdo entrou no chinelo, tomei uma violenta ferroada do maldito muribondo que decidiu vender cara a vida!

Nota: A dona da pousada dos marimbondos acha que a hospedagem é muito barata...

4 comentários:

Antonio Lobo Tunes disse...

Oi Nelsinho,
Por que você não fica no Blue Tree ?
Vai se aborrecer menos e custa, pelo menos para o pessoal da FGV, R$ 130,00 com ótimo café da manhã, ótima cama..quarto grande..
Veja lá se você não consegue um preço bom. ( não tenho nenhum contato em especial, pois o preço foi fechado pela FGV, mas jogo um "H" lá e pronto..)
[ ]'s
ALTunes

Luis C Nelson disse...

ALTunes

Obrigado pela dica! Tentarei!

Meg disse...

Moribundo marimbondo!
Maravilhosa aliteração.
adorei a leitura, lamento o ferrão:-)))
Pela netinha, valeu, não?
M.

Luis C Nelson disse...

...E como valeu, Meg!!