sábado, 26 de março de 2011

Musica


Digo frequentemente que sou um piloto frustrado, porque sempre senti uma atração irresistível  por tudo o que voa, com ou sem asas. A vida não me deu asas profissionais e eu acabei conformando-me com a minha sina. Por outro lado, vindo de uma família de músicos apaixonados mas amadores, criando-me cercado de violinos, banjos, clarinetas e acordeons, nunca senti o mínimo desejo de ter a música como meio de sobrevivência. O meu pai, fotógrafo e músico de banda nas horas vagas, ensinou-me teoria musical, aprendi  contrabaixo que toquei em quartetos amadores de jazz & blues. Depois veio a fase da guitarra elétrica, dos grupos tocando beatles nos fins de semana...

O preâmbulo serve-me para dizer do porquê da minha grande paixão pela música e da minha admiração, suporte e simpatia por todos os músicos, os quais considero uma espécie de "Irmãos de Alma", não importando o instrumento ou género musical que toquem, desde que seja boa música, bem entendido!

Mas a razão deste post, é o desejo de prestar a minha solidariedade e simpatia aos competentes e  maravilhosos músicos da OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira, ameaçados  de demissão por reagirem a uma nada ortodoxa, anti-ética e execranda medida administrativa que os obrigava a uma espécie de avaliação instrumental para manterem suas posições. Por ter a convicção de que a avaliação, normal num concurso admissional à orquestra, é vexante, desrespeitosa  e inútil no caso de titulares há longo tempo, fica aqui meu protesto.

Um comentário:

Meg disse...

Apoiadíssimo!
Meg