segunda-feira, 25 de abril de 2011

O cravo é...

...para o meu olfato, inodor.

Update:

Ah!...a fragrância do cravo!
Ao meu sentido ela é inodor,
que rima com dor...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa

                                           Foto por Luis C Nelson


Dia lindo, de céu azul, quente mas ainda não em demasia, convidando para uma deliciosa caminhada pelo calçadão de Icaraí até à subida da Estrada Fróes. As recordações de infância ligadas à Páscoa, foram tema da nossa conversa enquanto caminhávamos. Falamos das delicias que eram preparadas para as visitas pascais e também dos odiosos preconceitos contra as familias não-alinhadas com "os principios morais" da Igreja. Adorei recordar em voz alta a minha boqueaberta admiração por um dos músicos da banda da terra, durante uma Missa de Sexta Feira da Paixão, cantando magistralmente alguns excertos maravilhosos de uma obra que depois me informaram ser da Missa de Réquiem de Mozart! De repente, os anos 50 do século passado estavam perturbadoramente presentes! Enfim, gostei muito desta manhã de Sexta Feira Santa!...

domingo, 17 de abril de 2011

Bem Haja...

                                          Foto por Luis C Nelson

... Orquestra Barroca da UNIRIO, pelo inesquecível e emocionante Concerto desta manhã na Igreja de Santa Cruz dos Militares! A musica maravilhosa dos Mestres Barrocos, adquire sonoridade celestial no ambiente arquitetônico da Igreja, irrepreensivelmente conservada e embelezada! Laura Rónai, todos os músicos e cantores, valem seu peso em ouro e brilhantes!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mea culpa(?)


Às vezes me sinto culpado,
sem saber do quê eu sou culpado
e procuro, aflito, uma explicação...
Fica um peso no meu peito
que deveras pega de jeito
meu problemático coração...

Basta se pessoa tida como amiga
de repente simplesmente desliga
deixando-me assim consternado!
Questiono-me se a terei ofendido,
com algo escrito que a haja ferido,
ou ponto de vista mal interpretado...

domingo, 10 de abril de 2011

Crude wars



Tendo a alhear-me dos acontecimentos, porque eles nada trazem de novo
a não ser o déjà vue das fantásticas e nefastas coisas políticas,
com sua retórica de mentiras verdadeiras e verdades mentirosas.

O mundo árabe convulciona-se para trocar seus ditadores por outros ainda piores e a Europa trata de jogar suas fichas (explosivas) na roleta do poder líbio, esperando garantir a abertura de torrentes de petróleo e concomitante fechamento de torrentes de refugiados...

sábado, 9 de abril de 2011

Singapura!

                                          Foto por Luis C Nelson


O Globo Reporter de ontem reacendeu os meus sonhos de, por algum tipo de milagre, achar-me, felicíssimo e aposentado, na maravilhosa e inesquecível cidade de Singapura, onde morei por quase dois anos e da qual tão sentidamente me despedi à partida.

Pelas imagens transmitidas, tudo continua lindo, limpo, organizado, seguríssimo porque severamente disciplinado, exatamente como é do meu gosto! Adorei o programa, embora curto demais para que as pessoas possam ter uma real idéia do que é, em todos os os sentidos, aquela terra de superlativos!

Senti vontade de bradar: "MAJULAH SINGAPURA!". Ah!...SINGAPURA com S, como é em bom Malaio, como é em bom e legítimo português. "C"ingapura é erro ortográfico crasso e de palmatória, agora definitivamente confirmado nos acordos acabados de entrar em vigor.